Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Trio suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo à residência é preso

Investigação foi realizada pela Divisão de roubos e Furtos da PCDF. Criminosos estão presos preventivamente

Três homens foram presos, suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável por roubos a residências no Distrito Federal. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira (29/6) pela Divisão de roubos e Furtos (DRF/Corpatri) da Polícia Civil do DF, em cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.

Segundo as investigações, os criminosos estão envolvidos em um roubo ocorrido em janeiro de 2021, na Vila Telebrasília. No dia do crime, o trio amarrou as vítimas com lacres plásticos e os ameaçou com arma de fogo. Do local, o grupo levou maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17.

A PCDF também apurou que o carro utilizado pelo grupo no dia do crime foi roubado em 15 de dezembro no Setor Habitacional Arniqueiras.

“Além dos roubos a residências, as investigações comprovaram que o grupo também roubava veículos e os revendiam para outros criminosos, além de utilizarem em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia a adulteração dos sinais identificadores”, contou o delegado da DRF/Corpatri, Diego Castro.

As buscas foram realizadas em Valparaíso de Goiás, região Metropolitana, a 32km de Brasília, em Samambaia e no Núcleo Bandeirante. Na casa de um dos envolvidos, em Valparaíso, foi apreendida uma pistola .380, municiada.

Os três criminosos possuem antecedentes criminais com envolvimento em outros crimes de roubo e tráfico de drogas. A PCDF informou que um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos. O grupo está preso preventivamente.