UDF abre inscrições para bolsas de estudo; saiba como participar – Mais Brasília
Do Mais Brasília

UDF abre inscrições para bolsas de estudo; saiba como participar

Sociedade civil e servidores públicos podem se inscrever até 18 de janeiro

Foto: Reprodução/Facebook

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, da Secretaria de Economia (SEEC). As bolsas são para início dos estudos no primeiro semestre de 2022.

A partir desta terça-feira (4/1), servidores públicos e integrantes da sociedade civil poderão se inscrever para concorrer às bolsas. As inscrições ocorrem até o dia 18 de janeiro. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital. O processo de inscrição é totalmente on-line.

Serão ofertadas 100 bolsas de estudo. Inicialmente, 43 bolsas serão destinadas para servidores e empregados públicos e 57 bolsas para a sociedade civil. O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre nos cursos realizados pelo UDF.

Para este semestre, com o retorno do ensino presencial, o UDF disponibilizou bolsas para mais três cursos: fonoaudiologia, gestão comercial, gestão financeira e processos gerenciais, além da oferta para o curso de direito no período vespertino.

O programa é organizado pela Escola de Governo (Egov), vinculada à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia. “Essa é mais uma oportunidade de fomentar a educação. Esse programa é uma grande chance de crescimento e de desenvolvimento pessoal e profissional para os servidores e para os cidadãos”, destaca a secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria.

Os cursos mais concorridos na última edição, foram Direito e Fisioterapia. Além desses, há vagas para outras formações, como administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais.

Para os servidores públicos, vários critérios são levados em consideração para a contagem dos pontos e a classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.

Já para os candidatos da sociedade civil, as regras observam aspectos como ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escolas da rede pública do Distrito Federal, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

Em caso de dúvidas, o interessado pode enviar para o e-mail: [email protected].