Um dos maiores estelionatários do DF é preso em Samambaia. Veja vídeo

O homem chegou a ser alvo de, pelo menos, 33 investigações do mesmo crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (6/10), um homem, de 41 anos, considerado um dos maiores estelionatários de Brasília. Ele estava em casa, em Samambaia, quando foi detido.

Segundo a polícia, o homem era procurado desde o dia 26 de agosto deste ano, após sua condenação pelo crime de estelionato com o cumprimento da pena em regime fechado.

Em 2018, ele e a companheira foram presos preventivamente durante uma investigação que apurava a venda de falsas cartas de consórcios por meio da empresa Brasília Cotas, localizada no Shopping Liberty Mall.

Em 2016, o mesmo homem já havia sido preso preventivamente pela delegacia de Valparaiso de Goiás. Na época, ele já anunciava carros em um site de compra e venda, com a promessa de cartas de consórcio sorteadas aos interessados. O criminosos assegurava que as cartas poderiam ser utilizadas de imediato para a compra dos veículos.

O homem exigia metade do valor total das cartas como adiantamento e, depois de receber o dinheiro, não atendia mais os clientes e nem entregava as cartas prometidas.

De acordo com a polícia, em Valparaíso de Goiás, ele se autodenominava pastor evangélico e, inclusive, frequentava igrejas para disfarçar as práticas criminosas.

O homem chegou a ser alvo de, pelo menos, 33 investigações de estelionato em diversas delegacias do DF. Já constam contra ele 19 inquéritos pela prática do mesmo crime.

Veja vídeo.

 

Sair da versão mobile