"Vencemos por apresentar a melhor proposta", diz PaulOOCtávio sobre processo com a Seape – Mais Brasília
Do Mais Brasília

“Vencemos por apresentar a melhor proposta”, diz PaulOOCtávio sobre processo com a Seape

Empresa foi apontada em suposto esquema ilegal montado pela pasta

Foto: Reprodução

Após ser apontada em suposto esquema ilegal montado na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), a PaulOOctávio afirmou que venceu o processo licitatório feito pela pasta por apresentar a melhor proposta.

Em nota emitida na manhã desta quarta-feira (15/12), a empresa afirma que participou do chamamento público para locação de imóvel, juntamente com várias outras empresas interessadas, mas que foi declarada ganhadora após uma série de avaliações.

Ainda segundo a empresa, foram realizados investimentos em obras e adequações para atender às necessidades da Seape, sem qualquer tipo de repasse deste custo. Além disso, o grupo ressaltou que o preço ofertado foi também avaliado como adequado pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), antes mesmo da realização das benfeitorias pedidas pela pasta.

A PaulOOctávio ressaltou também que, no decorrer do certame, ficou demonstrada a necessidade do imóvel para o desempenho das atividades da Secretaria e à compatibilidade do preço com o valor de mercado.

A empresa ressalta que segue à disposição e cooperando com as investigações.

Entenda

Na manhã desta quarta-feira (15/12), a empresa PaulOOCtávio, bem como a sede da Câmara Legislativa do DF (CLDF) foram alvos de uma operação realizada pelo MPDFT, que apura fraude realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), na locação de imóveis para instalações da pasta.

Segundo a investigação, iniciada em julho de 2021, há indícios de que colaboradores da Seape teriam fraudado o processo de contratação para que imóveis da PaulOOctávio fossem escolhidos ao final do certame.

De acordo com as provas colhidas, os servidores da Seape que atuaram no esquema agiram sob o comando do deputado distrital e policial civil, Reginaldo Sardinha.

Em nota, o deputado distrital Reginaldo Sardinha afirmou que as denúncias apuradas pela operação “Maré Alta” são completamente infundadas e que se encontra tranquilo em relação às investigações.

O parlamentar ainda afirmou que acionou seus advogados para que tomem providências com relação as, segundo Sardinha, inúmeras Fake News disseminadas ao seu respeito.

Confira a íntegra da nota PO

“A propósito dos fatos noticiados pela imprensa na manhã desta quarta-feira (15), a PAULOOCTAVIO informa que, atendendo a chamamento público aberto pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE) para locação de imóvel, participou do referido certame, juntamente com várias outras empresas interessadas, tendo sido declarada vencedora do procedimento licitatório justamente por apresentar a melhor proposta.

Além disso, realizou investimentos em obras e adequações para atender às necessidades do órgão público, sem repasse deste custo. O preço ofertado foi também avaliado como adequado pela TERRACAP, antes mesmo da realização das benfeitorias pedidas pela SEAPE.

No bojo do procedimento de chamamento público, foi suficientemente demonstrada a necessidade do imóvel para o desempenho das atividades da Secretaria e a adequação do imóvel em relação ao projeto básico e à compatibilidade do preço com o valor de mercado.

Seguiremos à disposição e cooperando com as investigações, que certamente demonstrarão a inquestionável lisura do procedimento seguido pela empresa.”