Do Mais Brasília

Vídeo: assaltante invade prédio e é expulso por morador da Asa Norte, no DF

Apenas neste sábado (20/11), o homem praticou três furtos

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã deste sábado (20/11), um homem acusado de cometer uma série de furtos na Asa Norte.

Por volta das 8h, o suspeito arrombou o apartamento do zelador de um prédio na 216 Norte. Enquanto separava alguns pertences, ele foi surpreendido por um morador. O assaltante, munido com uma chave de fenda, fez ameaças e fugiu do local com uma mochila e alguns objetos. A PMDF foi acionada e passou a procurar o criminoso.

Logo depois, os militares foram informados sobre mais um furto ocorrido em uma obra na quadra 415. O autor do fato apresentava as mesmas características do procurado. Em seguida, outro chamado de mais uma tentativa de arrombamento, em um salão de festas na quadra 416.

Os policiais localizaram o suspeito na SQN 415 e realizaram a abordagem. Com ele foi encontrado uma mochila com dois perfumes, três relógios, duas chaves de fenda, furadeira, alicate, uma faca e quatro smartphones.

O homem foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). De acordo com a corporação, ele possuía uma extensa ficha criminal e estava cumprindo pena em regime de prisão domiciliar.