Da redação
Do Mais Brasília

Vídeo: Homem reage a assalto e mata suspeito em Planaltina

Em áudio, ele contou que estava na companhia da mulher e da filha quando foi surpreendido pelo jovem.

Em áudio, o motorista contou que estava na companhia da mulher e da filha quando foi surpreendido pelo jovem.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Iago Santos Silva, de  19 anos, foi baleado e morto, após tentar roubar uma caminhonete no posto de combustível Luzas localizado na Quadra 58 do Setor Tradicional de Planaltina. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (25).

Nas imagens, Iago aparece perto da caminhonete, observa o carro e, ao perceber que não havia ninguém no banco do motorista, abre a porta e entra no automóvel. O condutor, que estava calibrando os pneus, nota a ação do criminoso, pega a arma na cintura e atira contra ele.

Policiais militares chegaram ao local minutos depois e encontraram um revólver calibre 37 com Iago. Em áudio, o motorista contou que estava na companhia da mulher e da filha quando foi surpreendido pelo jovem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRPl). Ele não resistiu aos aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar, a vítima do assalto está cadastrada com registro de CAC (colecionador, atirador ou caçador), e a arma estava regularizada. Ele se apresentou espontaneamente à 16ª DP e foi liberado após prestar depoimento. (Com informações do Correio)