Paula Coutinho
Do Mais Brasília

Youtubers e blogueiros espalham vídeo fake envolvendo senhora de 80 anos e Lázaro Barbosa

Filha da idosa precisou ir até a base das buscas para esclarecer a notícia falsa

É fake o vídeo em que uma senhorinha aparece dizendo ser macumbeira, feiticeira e tia de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF e hoje o foragido mais procurado pela polícia.

Quando o vídeo começou a circular, a senhorinha e a família dela começaram a receber dezenas de mensagens de ódio e ameaças de morte. Neste domingo (20/6), por volta das 14h, a filha dela foi até a base policial em Girassol (GO), em frente a escola municipal Alto da Boa Vista, para esclarecer a situação.

“Essa vídeo é uma vergonha. Quem fez isso deveria ter respeito para com o trabalho da polícia e da imprensa. É vergonhoso. Por favor, não repliquem. Minha mãe nem conhece Lázaro, nunca o viu. Uma pessoa foi a casa dela e a convenceu a gravar este vídeo”, disse Deusa Sene Capuchinho, filha de Otavina Sene Capuchinho, a senhora que aparece no vídeo fake.

Indignada, Deusa gravou com diversas equipes de TVs para esclarecer o fato. Durante as gravações, Deusa ligou para a mãe, Otavia, que chegou a dar uma informação (não se sabe se verdadeira), de que um “funcionário da prefeitura foi à casa dela e a convenceu a gravar o vídeo, alegando que trabalhava para a prefeitura e estava até auxiliando a força-tarefa policial”.

Otavia Sene Capuchinho é moradora de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, já fez trabalhos voluntários, acolhendo pessoas na casa dela, tem muito gosto pela natureza, mora sozinha e não obedece aos cuidadores.