Do Mais Brasília

Zoológico de Brasília abre inscrições para ‘Colônia de Feras’; veja como participar

Podem participar crianças de 7 a 10 anos e as inscrições começam nesta quarta-feira (12/1)

Foto: João Paulo Albino / Zoo de Brasília

O mês de janeiro chegou e o Zoológico de Brasília decidiu promover, entre os dias 18 e 28 de janeiro, a “Colônia de Feras” para a criançada de 7 a 10 anos de férias no Distrito Federal. As inscrições começam nesta quarta-feira (12/1) e a primeira etapa é preencher o formulário on-line que será disponibilizado no site do zoo a partir das 16h.

De acordo com o Zoológico, a Colônia de Feras poderá ser cancelada, sem aviso prévio, devido à pandemia de Covid-19. Ao todo, 183 crianças participarão de diversas atividades lúdicas, educativas e interativas, como visita exclusiva ao serpentário, carrinho de rolimã, corrida dos bichos e oficina de enriquecimentos.

O valor da inscrição é de R$ 150 e alunos de escola pública do Distrito Federal têm gratuidade, mediante comprovação. As vagas são preenchidas por ordem de envio do formulário.

A colônia será dividida em quatro grupos de 45 crianças, sendo o Grupo A nos dias 18 e 19; o Grupo B nos dias 20 e 21; o Grupo C nos dias 25 e 26; e o Grupo D nos dias 27 e 28. Todos os grupos ocorrerão no período vespertino.

O uso de máscara é obrigatório durante toda a programação e é necessário uma máscara extra para a troca. Cada criança deve trazer seu próprio lanche de casa e o zoológico se responsabiliza em fornecer um local de alimentação seguro, com o distanciamento adequado.

Além disso, a instituição recomenda que as crianças venham de calça e sapato fechado e confortável, com protetor solar, repelente e boné. O preenchimento do formulário on-line não garante a vaga. A confirmação da inscrição somente será efetivada após contato realizado pela equipe de educação ambiental por meio do telefone cadastrado.

Os responsáveis, então, devem se dirigir à Diretoria de Educação Ambiental, no Zoológico de Brasília, para assinatura dos termos e pagamento do ingresso ou, no caso de alunos de escola pública do DF, para apresentação do comprovante para gratuidade (declaração de escolaridade).