Da redação
Do Mais Brasília

Artista maranhense Jailson Belfort homenageia Brasília em exposição no Sesc-DF

Mostra começa na próxima segunda-feira (28/6) e vai até 28 de julho, com entrada gratuita, na unidade do Sesc Gama

Jailson Belfort
Foto: Telmo Ximenes

Antes de ser construída, Brasília era idealizada por traços simples e precisos de seus criadores. A beleza da cidade chamou a atenção do artista maranhense Jailson Belfort, que homenageia a capital federal com sua exposição “Brasília em Linhas”, na unidade do Sesc Gama.

A mostra começa na próxima segunda-feira (28/6) e vai até 28 de julho, com entrada gratuita. Ao todo, são 12 obras feitas com canetas esferográficas, no tamanho 21×30 cm, em diversas cores, retratando o olhar de admiração do artista pela capital. A exposição retrata os principais monumentos e pontos turísticos da cidade.

“Assim como Brasília, cada arte foi feita com dedicação, precisão e atenção aos detalhes. Para esta composição, foram usadas linhas, curvas e texturas variadas, inspiradas pela beleza e simplicidade”, explica Belfort.

Foto: Jailson Belfort

Nascido em São Luís (MA), o artista mora no Distrito Federal desde 1999. Ele começou a desenhar na infância, tendo como referência o apresentador de TV e ilustrador Daniel Azulay. Jailson é formado em design pela Universidade Federal do Maranhão e atuou nas áreas de criação, projeto gráfico, logos e identidade visual.

Segundo o artista, a sua trajetória o levou ao universo dinâmico da comunicação visual e a sua sensibilidade à imagens do cotidiano.

Serviço

Data: 28 de junho a 28 de julho
Local: Sesc do Gama – Setor Leste Industrial, QI 1 Lotes 620, 640, 660 e 680
Horário: de 8h às 12h, e de 13h às 17h, de segunda a sexta
Entrada: gratuita