Brasília recebe evento para orientar brasileiros sobre oportunidades de morar e trabalhar no Canadá – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Brasília recebe evento para orientar brasileiros sobre oportunidades de morar e trabalhar no Canadá

ExpoCanadá ocorrerá no dia 10 de maio, das 18h às 21h, no Hotel Cullinan HPlus Premium

Foto: Divulgação

O Canadá é uma das economias que mais cresce anualmente, com a abertura de vagas de emprego em diversas áreas de atuação as quais, muitas vezes, não são preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada. Diante desse cenário, o país também atrai muitos imigrantes que desejam residir e trabalhar no exterior. No dia 10 de maio, será realizada em Brasília a ExpoCanadá, das 18h às 21h, no Hotel Cullinan HPlus Premium.

Quem estiver interessado em conhecer mais sobre o mercado de trabalho, imigração e profissões mais requisitados no Canadá, é importante participar da feira e de palestras gratuitas, que acontecem na capital federal.

Participarão várias entidades educacionais canadenses (colleges, universidades, high school, idiomas e cursos profissionalizantes), empresários que darão dicas de como encontrar um bom emprego.

Sobre o Canadá

O Canadá é um país com regras rígidas de imigração e para compor seu quadro de colaboradores, em todos os segmentos, segue à risca alguns quesitos para selecionar os candidatos: inglês fluente; conhecimento dos padrões de empregos canadenses e das leis que regem o país; competência profissional (reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão e de cada província); adaptabilidade à cultura do país; resiliência e outros.

“Para trabalhar, o país exige uma licença de trabalho (work permit) – que pode ser concedida de acordo com a necessidade de cada província e de sua avaliação curricular. Agora, quem deseja morar, é preciso ter o visto PR (Permanent Residency – Residente Permanente), ou seja, para adquirir este visto, é necessário realizar o processo imigratório. É um procedimento que demanda tempo, paciência, dedicação e seriedade na entrega de documentos, além de comprovar boa saúde”, alerta Ed Santos, sócio da Canadá Intercâmbio.