Do Mais Brasília

CCBB Brasília traz Festival com shows, oficinas de desenho e mostra de filmes

Evento ocorre durante todo mês de julho, com atividades gratuitas, que ocorrem de forma presencial e gratuita

Festival Desenho Vivo
Obra de Thiago Martins de Melo. Foto: Divulgação/Festival Desenho Vivo

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília apresenta, a partir desta semana, o Festival Desenho Vivo, que vai explorar o universo dos desenhos com oficinas, webinário, mostra de animação e shows musicais. As atividades gratuitas ocorrem de forma presencial e virtual.

Durante todo o mês de julho, os jardins do CCBB serão transformados em verdadeiros ateliês que prometem aprofundar o conhecimento de crianças e adultos em aulas de desenhos com especialistas. Para participar, é necessário fazer inscrição no site do Evetim.

Nas redes sociais da instituição, será possível acompanhar um webinário que conta com a participação de grandes nomes do universo da arte no Brasil e no mundo, além do show musical “Sob o Céu Nordestino”, que fará homenagem à música e à poesia do nordeste, com apresentação ao vivo de músicos e desenhistas.

A apresentação está prevista para ocorrer no dia 18 de julho, às 19h, no Teatro do CCBB Brasília. Para acompanhar o show, é preciso retirar os ingressos no site e também, há a opção de assistir pelo canal do Youtube do Banco do Brasil (veja detalhes abaixo). A programação musical abrange ainda as apresentações “Traços e sons”, que acontecerão nos jardins CCBB Brasília, com o som do DJ Stênio Alves.

Mostra de filmes

Ao longo das quatro semanas de festival, será realizada também uma mostra de animação online, com exibição de filmes e debates de jovens artistas nacionais, com curadoria da artista Taís Koshino.

Segundo o curador do festival, o artista e professor do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB), Gregório Soares, a escolha da capital brasileira como sede do evento com características pioneiras não foi aleatória.

“Brasília tem uma vocação natural para acolher a iniciativa de um festival dessa natureza, devido a sua dimensão projetiva, desenhada, e ao fato de que convivemos com esses desenhos da arquitetura, da cidade e da paisagem de forma tão viva em nosso cotidiano, que formou o nosso imaginário visual”, afirmou o artista.

Confira a programação completa do evento no site do CCBB Brasília.

Festival Desenho Vivo

Data: de 7 de julho a 1º de agosto
Local: jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, Canal YouTube do Banco do Brasil e do Festival Desenho Vivo
Ingressos: Ingressos gratuitos serão disponibilizados no app ou site da Eventim a cada segunda-feira, a partir das 9h, de acordo com as atividades da semana – Até quatro ingressos por CPF