Do Mais Brasília

CCBB traz musical inspirado na obra de Clarice Lispector no DF

Espetáculo ‘A Hora da Estrela’ ficará em cartaz até 4 de julho, com sessões presenciais e virtuais

A Hora da Estrela, musical inspirado na obra da Clarice Lispector
Foto: Daniel Barboza

Para os amantes das obras da escritora Clarice Lispector, o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília apresenta um musical inspirado na obra ‘A Hora da Estrela’. A peça ficará em cartaz até 4 de julho, com sessões presenciais e virtuais (saiba mais abaixo).

‘A Hora da Estrela’ foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo depois após o seu lançamento. A obra narra a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre.

O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e arranjos de Marcelo Caldi. No musical, Laila Garin assume o papel de protagonista do aclamado romance. A atriz é recordista em premiações por seu trabalho em ‘Elis – A Musical’ e ‘Gota D’Água [a seco]’.

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’.

“O romance veio para minha estante através da minha professora, que por coincidência se chamava Laila. Ainda no percurso de ‘Gota D`Água’, tive a ideia de propor o projeto para a Laila Garin protagonizar, com a direção do André, que é meu parceiro teatral há 30 anos, e as músicas do Chico César, que tinha feito as músicas do Suassuna. Essa rede afetiva e a descoberta do centenário foram os motivos perfeitos para dar mais potência ao projeto”, explica Andréa.

A peça é apresentada às quintas e sextas-feira, às 19h, e aos sábados e domingos em sessões duplas às 16h e às 19h. O ingresso custa cerca de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com venda no site da Evetim. Além da apresentação presencial, os brasilienses podem conferir ‘A Hora da Estrela’ pela internet também.

A Hora da Estrela

Data: até 4 de julho
Horário: quintas e sextas, às 19h – sábados e domingos às 16h e 19h (sessões duplas)
Ingressos: À venda no site eventim.com.br
Classificação: 16 anos
Duração: 120 minutos
Transmissão virtual: canal no Youtube do Banco do Brasil e da BB Seguros