Chico Buarque chega a Brasília com a turnê ‘Que tal um samba?’

Show acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Chico Buarque chega a Brasília para duas apresentações de ‘Que tal um samba?’, turnê que tem a cantora Mônica Salmaso como convidada. O espetáculo fica em cartaz no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nos dias 29 e 30 de novembro. O show estreou em João Pessoa e já passou por Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre. A turnê viaja pelo Brasil até abril de 2023, percorrendo um total de onze cidades.

Além da canção que dá nome ao show, lançada por Chico em junho, em single da Biscoito Fino, estão presentes no show mais 28 composições, algumas inéditas em roteiros oficiais de suas turnês, como ‘O meu guri’, e outras há muito não cantadas ao vivo por ele, caso de ‘Canção desnaturada’, ‘Biscate’ e ‘Bancarrota blues’. Os clássicos ‘Samba do grande amor’, ‘Sob medida’ e ‘Choro bandido’ aparecem no repertório ao lado de criações mais recentes do autor, entre elas ‘Blues pra Bia’ e ‘Tua cantiga’.

A banda é composta pelos fiéis parceiros de palco do artista: o maestro Luiz Claudio Ramos (arranjos, guitarra e violão), João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (baixo acústico e elétrico), Marcelo Bernardes (sopros) e Jurim Moreira (bateria).

Mônica Salmaso abre o espetáculo com seis números solo, todos pinçados por ela no cancioneiro de Chico, incluindo ‘Beatriz’ e escolhas inesperadas, como ‘Todos juntos’, da trilha de ‘Os Saltimbancos’. A cantora também toca diferentes instrumentos ao longo da apresentação.

Serviço

  • Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Eixo Monumental – Ala Sul
  • Data: 29 e 30 de novembro (terça e quarta)
  • Horário: 21h30
Sair da versão mobile