Do Mais Brasília

Cine Brasília reabre nesta quinta (6/01) com Mostra Egípcia

A entrada será trocada por 1 kg de alimento não perecível

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fechado desde março de 2020 por conta da pandemia da covid-19, o Cine Brasília reabre ao público com a Mostra de Cinema Egípcio – Cine Brasília 2ª Edição. De quinta-feira (6/01) a domingo (9/01), os espectadores estão convidados a conferir um recorte do audiovisual feito naquele país. São seis longas-metragens premiados e de grande repercussão.

“É simbólico reabrir o Cine Brasília com uma mostra de filmes internacionais de embaixadas. Nosso espaço sempre acolheu essa programação. Faz parte da trajetória desse espaço patrimônio histórico”, destaca o secretário de Cultura em exercício, Carlos Alberto Jr.

As produções cinematográficas da Mostra de Cinema Egípcio – Cine Brasília 2ª Edição fizeram parte da edição on-line da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, apoiada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A entrada será trocada por 1 kg de alimento não perecível. Para quem preferir assistir em casa, os filmes serão exibidos também na plataforma cinemaegipcio.com.

O público pode ainda conferir a exposição de cartazes de filmes candangos, exposta no hall do Cine Brasília. Serão observados os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras.

Confira as sinopses e fichas técnicas dos filmes:

Mostra de Cinema Egípcio – Cine Brasília 2ª Edição – Ficha Técnica