Curta-metragem “Todo Mundo Odeia o Paulinn” é lançado neste sábado, 20, em formato virtual – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Curta-metragem “Todo Mundo Odeia o Paulinn” é lançado neste sábado, 20, em formato virtual

Curta aborda a vida de um jovem preto periférico, com reflexões sobre revolta, amor, esperança e resistência

Foto: Divulgação

Inspirado na clássica série americana “Todo Mundo Odeia o Chris”, o projeto do curta-metragem “Todo Mundo Odeia o Paulinn” – desenvolvido pelo Ponto de Cultura Alquimia – foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo por meio da Secretaria de Cultura do Novo Gama e será lançado em caráter virtual neste sábado, 20 de abril, em São Paulo.

Elaborado pelo roteirista Fernando Dumas, que recentemente inaugurou seu Ponto de Cultura no Val Paraíso, o curta retrata a vida do jovem Paulinn, interpretado pelo trapper do Distrito Federal Paulinn.

Com formato “Programa de Auditório”, a obra aborda os desafios enfrentados por Paulinn em sua trajetória como um jovem periférico, sonhador e bem humorado, provocando reflexões sobre revolta, amor, esperança e resistência.

A iniciativa é um meio de fomento à cultura local do entorno do DF, e seu financiamento surge como uma forma de expandir a narrativa para mais localidades, assim como levar uma mensagem de relevância social para outras comunidades.

“A ideia de lançar o curta-metragem de São Paulo foi justamente mostrar que não há barreiras para a nossa arte e as comunidades também se conectam no processo da globalização”, destacou Dumas.

O filme explora nuances da experiência humana. Embora inspirada na série de comédia, a narrativa vai além do humor e busca refletir a realidade de muitos brasileiros, dando voz às lutas e vitórias que permeiam a vida de pessoas da periferia.

Com um olhar sobre os desafios enfrentados pela população, o curta pretende inspirar mudanças sociais e incentivar reflexões sobre as desigualdades.

“Todo Mundo Odeia o Paulinn” promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões e inspirar ações em prol de um futuro mais justo para todos os brasileiros. Sua distribuição será livre, pelo YouTube (https://shorturl.at/jlCGH) e Instagram @alquimia.new neste sábado, às 20h.