DF recebe festival online de cultura popular e urbana; veja programação

Evento começa a partir desta segunda-feira (27/12) com apresentações de artistas locais do DF e Riacho Fundo II

Um festival virtual promete receber artistas do Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (27/12). Esta é a 1ª edição do Festival On-line de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II. Realizado de forma remota devido à pandemia de Covid-19, o evento tem como objetivo valorizar os artistas e a diversidade cultural existente na região administrativa do DF.

Com programação extensa, a festa traz 27 nomes reconhecidos da cena cultural da capital federal (DJs, Grupos de Forró, duplas sertanejas, Mestres de cerimônias e grupos de dança) e abrange trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações com shows e ao vivo, diretamente do canal do YouTube da ADCR.

O evento também conta com a presença do artista urbano Douglas Retok, que realizará intervenções artísticas de grafite, com temas que enaltecem a cultura presente no Riacho Fundo II e apresentação de teatro natalino.

O público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Forró com Site, KingZulu, Banda Selva Branca, Felipe Boechat, Lucas e Gabriel, Trio Forró da Barca, Cristina Hair, Luank Dias, Jahb, Dj Dony, Carlos Silva, Merson, Eliane e Alcimar, Lucélia Lima e César Brasil, Paulo Portela, Trio Moral, Marie, Banda Paradise, Cia de Teatro Era Uma Vez, Dayane Reis, Dj Caio, Ludimila Oliveira, Idelbrando, Kakau Pisadinha, Patakundum e Boka de Sergipe.

O presidente da Associação dos Defensores das Culturas Regionais do DF, Arkson Rangel, afirma que o festival nasceu com o objetivo promover ações que divulguem e desenvolvam as carreiras de artistas locais de diversos segmentos, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, por meio da arte, reflexões sobre a descentralização dos eventos culturais.

“Queremos mostrar a arte de todas as regiões do DF, valorizando cada manifestação de cada RA”, completou.

Serviço:

Transmissão: YouTube da Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) 
Datas: 27, 28 e 29 de dezembro.
Ingresso: Gratuito

Confira programação completa:

  • Segunda-feira (27/12)

14h – JAHB
14h30 – Luank Dias
15h – Felipe Boechat
15h30 – Kakau Pisadinha
16h- DJ Caio
16h30- Dayane Reis
17h- Selva Branca
17h30 – Banda Patakundum
18h – Cia de Teatro – Era Uma vez

  • Terça-feira (28/12)

14h- Eliane e Alcimar
14h30 – Trio Moral
15h – Carlos Silva
15h30 – Lucas e Gabriel
16h – Banda Farol da Barca
16h30 – Boka de Sergipe
17h – Marie
17h30 – Paulo Portela
18h – Paradise

  • Quarta-feira (29/12)

14h – Dj Dony
14h30 – Lucélia Lima e César Brasil
15h – Forró com Site
15h30 – Ludimila Oliveira
16h – Idelbrando
16h30 – KingZullu
17h- Douglas Retok
17h30- Cristina Hair
18h- Merson

Sair da versão mobile