Do Mais Brasília

Dia das Crianças: CCBB de Brasília tem programação infantil de arte e educação

Evento será gratuito e contará com duas atrações para a criançada

Foto: Divulgação/CCBB de Brasília

Para o Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12/10), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai promover duas atrações para a criançada aproveitar o dia. De manhã, às 10h30, os pequenos na companhia de seus pais, vão participar da confecção de um folioscópio, livreto com várias imagens sequenciais que ao ser folheado dá a impressão de movimento.

Para esta atividade, podem participar crianças a partir de 3 anos. Ao todo, serão 24 vagas, que serão emitidos pelos organizadores apenas quatro ingressos, um por CPF. O representante poderá estar acompanhado por até cinco pessoas da família, com a mesma entrada. O passe é gratuito e pode ser retirado pelo site da Evetim.

Já no período da tarde, com o sol se pondo, os jardins do CCBB darão lugar a um cinema a céu aberto, onde as crianças poderão curtir uma “Sessão Miúda”. Na tela, às 18h, serão exibidos curtas metragens produzidos pelos próprios participantes das oficinas de arte.

O evento também é gratuito e indicado para crianças a partir de 10 anos. A capacidade do público é indeterminada, com um distanciamento de acordo com os protocolos sanitários em combate à Covid-19.

A participação é espontânea sem necessidade de retirada de ingresso ou agendamento. A exibição acontecerá na área externa, junto à sala do Programa CCBB Educativo, próximo a obra Casulo.

Serviço:

Confecção de folioscópio
Horário: 10h30
Classificação indicativa: a partir de 3 anos.
Acesso: evento gratuito
Inscrições: www.eventim.com.br

Projeção Sessão Miúda ao ar livre
Horário: 18h
Classificação indicativa: a partir de 10 anos.
Acesso: evento gratuito