Do Mais Brasília

Dia das Crianças: confira opções de lazer para curtir a data no DF

O Mais Brasília separou uma lista com programações para a criançada se divertir

Foto: Divulgação/Feira Catavento

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira (12/10), o Mais Brasília montou uma programação para você levar a criançada para se divertir. Entre as opções estão teatro, arena de jogos, feirinhas, brincadeiras e muito mais.

Confira a lista:

  • Arena de jogos no Taguatinga Shopping

Foto: Divulgação/Taguatinga Shopping

Alô, criançada e gamers de plantão! Até o dia 14 de outubro, o Taguatinga Shopping contará com uma arena gamer gratuita, que oferece ao público infanto-juvenil os mais variados jogos de PlayStation 5, Xbox Series X e PCs Gamers, além de uma exposição com os principais produtos do mercado gamer.

Em paralelo à atração, clientes contarão com a promoção de “Compre e Concorra”, que sorteará oito PlayStations 5. O sorteio vai funcionar assim: até o dia 15 de outubro, a cada R$ 250 em compras, o público terá direito a um cupom para concorrer aos PS5. A promoção e troca de notas segue 100% online, por meio do aplicativo WYNK.

As sessões ocorrerão com intervalo médio de 10 minutos, todos os dias, no horário de funcionamento do shopping. Para participar, basta retirar os ingressos no Balcão de Informações do evento mediante pré-agendamento na própria Arena Gamer, localizada na Praça Central.

Serviço:
Data: até 14 de outubro
Local: Praça Central do Taguatinga Shopping

  • Feira Catavento no Pier 21

Foto: Divulgação/Fazendinha

Nas vésperas do Dia da Criança, o shopping Pier 21 abre as portas para receber a feira Catavento nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Os brasilienses poderão comprar artesanatos diversos, roupinhas de boneca, telas de pintura, acessórios, moda, gastronomia e muito mais.

Uma das novidades desta edição é a área pet, localizada na praça Rosa dos Ventos, onde expositores venderão produtos para vários tipos de animais de estimação. O destaque vai para a presença da Fazendinha BSB, que estará com duas estações repletas de atividades nos três dias, das 11h às 20h.

Na Estação Ambiental, as crianças terão a oportunidade de plantar uma mudinha e continuar os cuidados em casa. Serão doadas hortaliças como coentro, couve, rabanete e entre outros.

Já na Estação dos Animais, o público poderá interagir com vários animais, além de tirar fotos com eles. A ação trabalha a consciência corporal sobre outros seres vivos e o cuidado com os bichos. mini cabras, coelhos, calopsitas e pintinhos de verdade vão marcar presença e surpreender todos que passarem no centro de compras.

Serviço:
Data: sexta (8/10), sábado (9/10) e domingo (10/10)
Local: no shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Horário: das 12h às 21h

  • Peça de teatro ‘Uma Aventura no Mar’

Foto: Paki

O DF Plaza Shopping preparou um dia de muita alegria e diversão para homenagear as crianças, no dia 12 de outubro. A programação começa às 15h com a peça de teatro “Uma Aventura no Mar”, encenada pela trupe da Cia Teatral Néia e Nando.

O espetáculo é inspirado na animação musical da Moana, que conta a história de uma adolescente da polinésia, filha do chefe da tribo Motunui, que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais.

“Fizemos questão de adaptar esse sucesso da Disney, porque fala sobre a determinação e valoriza a amizade e o amor fraternal. Mensagens de grande valia aos nossos espectadores mirins”, explica o diretor Nando Villardo.

Para deixar a diversão completa, pipoca e algodão-doce à vontade aos pequenos.

Serviço:

Data: próxima terça-feira (12/10)
Local: no DF Plaza Shopping, Rua Copaíba – Águas Claras
Horário: às 15h
Classificação: livre para todos os públicos

  • Cobogó Brincante

Foto: Divulgação/Mercado Cobogó

Para festejar na data, o Mercado Cobogó promove um dia inteiro de brincadeiras ao ar livre, neste sábado (9/10). A feirinha reunirá expositores locais com produtos que respeitam o meio ambiente e estimulam a criatividade dos pequenos.

Segundo os organizadores, o evento contará com a Feira do Empreendedorismo Mirim. A ideia é que as crianças montem suas próprias barracas para vender artes, guloseimas e o que mais souberem preparar em casa. E podem, ainda, desapegar, vender ou trocar brinquedos usados.

Dois expoentes da arte urbana brasiliense, Pedro Sangeon, criador da personagem Gurulino, e Ju Borgê, grafiteira com trabalhos por todo DF, vão colorir o chão com brincadeiras como amarelinha, circuito, coelho sai da toca, labirinto ou outras.

Serviço:

Data: sábado (9/10)
Horário: das 10h às 20h
Entrada: gratuito
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Contação de Histórias para crianças na BDB Cultural

Foto: Reprodução/Instagram

Em um aquecimento para o Dia das Crianças, a BDB Cultural recebe no domingo (10/10), às 17h, a contadora de histórias Tia Mari para uma apresentação que terá dose dupla. Ela contará duas histórias curtas em sua apresentação: “O sapo bocarrão” e “A viagem”. A transmissão é pelas redes sociais da iniciativa.

A primeira das histórias, “O sapo bocarrão” narra a trajetória de um sapo que vive se gabando de suas habilidades, mas que no fim se dá mal por haver prometido tanto. “Desde quando eu conheci o livro eu me encantei. Já conto essa história há oito anos e as crianças gostam muito. É engraçada e chama as crianças para se envolverem, elas ajudam a pensar o que o sapo fez de errado”, diz a Tia Mari.

Além da história do sapo, Tia Mari contará uma história adaptada por ela mesma: “A viagem”, em que ela conta a história a partir da dobradura de um papel em que ela confecciona um barco e conduz pelas palavras as crianças pelas aventuras imaginárias dessa navegação.

Serviço:

Data: 10/10
Horário: a partir das 17h
Transmissão: no Facebook e no Youtube da BDB Cultural

Espetáculo “Travessia”

A atriz Caísa Tibúrcio estreia o espetáculo “Travessia” na programação da BDB Cultural. Terceiro espetáculo solo de sua carreira, ele será transmitido pela primeira vez nas redes sociais do órgão, às 21h do dia 12 de outubro. A peça, que fala do medo e do amadurecimento de crianças com toques de comédia e de poesia, foi inspirada na própria vida da atriz, diretora e palhaça.

“Um dos meus filhos está com nove anos e está passando por essa fase da saída da primeira infância e entrada em um mundo real, onde percebe o medo, a morte, a forma como os adultos também são falíveis. É uma transição que pode ser muito forte, ainda mais em contexto de pandemia como o que vivemos”, diz Caísa.

O espetáculo ganhou o título de “Travessia” justamente por reunir várias metáforas para este momento de transição. “A história é, na prática, sobre uma criança que quer atravessar um corredor para ir a um banheiro, mas está com medo do escuro no trajeto, mas claro, também é uma representação desta fase de rubicão, como se define na filosofia. E por ver meu filho passando por isso em casa, pude usar muitas falas dele, construir essa travessia conforme construía o espetáculo”, afirma.

Serviço
Data: terça-feira (12/10)
Horário: a partir das 21h
Transmissão: no Facebook e no Youtube da BDB Cultural