Do Mais Brasília

Espaço Cultural Renato Russo recebe mostra fotográfica de Fernando Barros

Exposição "Na Estrada" apresenta uma coleção de 88 registros que foram feitos em viagens

Foto: Fernando Barros

Nesta terça-feira (23/11), o Espaço Cultural Renato Russo recebe a mostra fotográfica “Na Estrada”, de Fernando Barros. A exposição apresenta uma coleção de 88 registros que foram feitos em viagens e que brilham por seus aspectos estéticos.

Para Fernando, a criação fotográfica está condicionada a dois fatores básicos: liberdade plena e inspiração. “Na minha experiência, não tenho dúvida que a interação entre esses dois impulsos se manifesta na dinâmica que o espírito libertário das aventuras para o desconhecido possibilita”, compartilhou o artista.

Sobre os registros, a curadora Marília Panitz afirmou que “eles provocam o olhar a constituir versões possíveis para a articulação de fragmentos que recolhe, estes mantendo o anonimato do local de recolhimento”. Ela destaca ainda que “é aí que esse conjunto de fotos deixa o estatuto de registro documental de viagem e se torna proposta poética”.

Na Estrada será compartilhada em seis núcleos, com em média 14 fotos cada, e duas delas estabelecem pedagogia de leitura. Com composição semelhante, a parede europeia pintada há séculos e o carro de frutas de uma ilha na África se aproximam pela paleta de cores.

Foto: Fernando Barros

Serviço

Data: terça-feira (23/11)
Horário: às 19h
Endereço: CRS 508 Bloco A – Asa Sul
Temporada: de 24 de novembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022
Visitação: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h
Classificação indicativa: livres para todos os públicos
Informações: (61) 3244.0411