Espetáculo Pedaços de Maria estreia nesta segunda (20) no Itapoã

Com recursos do FAC, peça teatral terá participação de intérprete de Libras. Também será apresentada no Varjão, Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico

O espetáculo Pedaços de Maria começa um ciclo de apresentações no Distrito Federal nesta segunda-feira (20). A peça teatral terá o apoio de intérpretes de Libras e passará pelo Itapoã, Varjão, Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico.

O projeto é realizado com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

A estreia da obra será no Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, no Itapoã, com uma sessão fechada aos estudantes e docentes. Na quarta-feira (22), a peça será apresentada no IFB São Sebastião. As sessões abertas ao público ocorrem no Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico e no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, nos dias 25 e 29 deste mês.

Reunindo elementos do teatro, circo e música, a obra Pedaços de Maria é o primeiro trabalho solo da multiartista Maria Tavares e surgiu da iniciativa As Desempregadas, que promove ações de arte-educação com mulheres de todo o DF. Entre os trabalhos com a comunidade, destaque para as oficinas Expressão Vocal e Processos Criativos Femininos, realizadas em São Sebastião, no ano passado.

“A obra nasce de mim, da minha história, dos meus sonhos e frustrações, dos medos que sou convidada a lutar diariamente, da minha coragem e desejo em ser livre para ser potência e se entrelaça com as histórias de outras Marias, artistas, mães, donas de casa, faxineiras, costureiras, fundindo todos esses pedaços, que são meus, seus e são nossos”, explica Tavares.

Segundo a multiartista, o espetáculo trata de questões inerentes à condição humana. “Frustração e realização, medo e coragem, vergonha e liberdade, angústia e alento, sentimentos que permeiam nossa existência. São temas presentes na vida de todos nós, independente do gênero, mas são mais latentes na realidade da mulher”, pontua.

 

Serviço
Pedaços de Maria

→ Data: 20/3 (segunda-feira) – Sessão fechada para escola
Horários: 9h e 11h
Local: Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, em Itapoã

→ Data: 22/3 (quarta-feira) – Sessão fechada para escola
Horário: 16h30 e 19h
Local: IFB São Sebastião

→ Data: 25/3 (sábado) – Aberto ao público
Horário: 10h
Local: Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico

→ Data: 29/3 (quarta-feira) – Aberto ao público
Horário: 14h30
Local: Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá

→ Data: 29/3 (quarta-feira) – Aberto ao público
Horário: 17h
Local: Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico

Sair da versão mobile