Do Mais Brasília

Exposição ‘Brasília Museu Aberto’ chega em Ceilândia nesta quinta (18)

As projeções serão transmitidas ao público das 19h às 22h, na Casa do Cantador

Foto: Divulgação/Brasília Museu Aberto

A exposição virtual “Brasília Museu Aberto” desembarca na Casa do Cantador, em Ceilândia, nesta quinta-feira (18/11). As projeções serão transmitidas ao público brasiliense das 19h às 22h.

Segundo os organizadores, o projeto é fruto da mostra “Brasília Da Utopia à Capital”, que já foi apresentada em 12 países, e que agora se adaptou a um novo formato e reunindo um grande acervo que representa o que há de melhor na recente história da arte brasileira. Todo o conteúdo dessa 2ª edição ficará disponível no site da mostra.

São documentos e fotos históricas e atuais, obras de artistas plásticos que viveram a construção de Brasília, e de artistas contemporâneos, que representam o pensamento modernista de uma época, em que a capital se tornou um marco, com projeto urbanístico único criado por Lúcio Costa e as linhas curvas que fizeram o arquiteto Oscar Niemeyer despontar para o mundo.

“Graças a seu caráter único e inovador, o projeto Brasília Museu Aberto resgata, de forma efetiva, a essência da corrente de pensamento que defende um acesso mais amplo e democrático as artes e a cultura. Ao mesmo tempo, esta proposta busca estimular a ressignificação do espaço público a partir das plataformas digitais, e exibições em grande formato em locais estratégicos do DF”, afirma a curadora do projeto, Danielle Athayde.

Depois de passar por Ceilândia, será a vez do Museu Histórico e Artístico de Planaltina receber o evento, na próxima terça-feira (23/11), e encerrando no dia 25 com projeções no Panteão da República, na Praça dos Três Poderes. As projeções serão realizadas sempre das 19h às 22h e o acesso é gratuito.

Serviço

Data: quinta-feira (18/11)
Horário: das 19h às 22h
Local: Casa do Cantador, em Ceilândia
Acesso: gratuito