Do Mais Brasília

Gilberto Salomão ganha espaço gastronômico que une padaria e empório

Estabelecimento aposta na fabricação própria e em receitas que circulam nas famílias das sócias

Foto: Divulgação

O Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, ganhou um novo espaço gastronômico. Batizado de “Catedral Empório”, o estabelecimento une empório, padaria e restaurante ao mesmo tempo.

As sócias Suzy Pena e Luiza Faria apostam na fabricação própria e em receitas que circulam em suas famílias há algumas gerações para atender os brasilienses. “Aqui temos receitas que vieram da minha avó, outras da minha mãe e que sempre fizeram sucesso na família. A comida mineira tem aquele aconchego, e a paulista uma sofisticação, um toque vanguardista”, afirma Suzy.

“Mas Brasília também é inspiração. Queríamos um nome que remetesse à capital do país, para evidenciar seu conceito de arte e estética. E Catedral tem isso, além da ideia, ao mesmo tempo, de acolhimento, união e abertura para o infinito. Esta é a nossa visão”, completa.

O carro chefe da casa é a seleção de pães de fermentação natural. Além dos baguetes e do tradicional pão francês, os clientes encontram croissants e brioches de fabricação artesanal.

Na parte de doces, as opções contemplam clássicos internacionais adotados pelos brasileiros como Banoffee e Cheesecake, o Petit Gateau, um dos sucessos da Catedral Empório. Para aqueles com restrições alimentares, o local também oferece variedades.

Já para os amantes de bebidas alcoólicas, o estabelecimento apresenta uma carta de vinhos com rótulos de países como Portugal, França e Espanha e cervejas importadas para consumir no local ou levar para casa, o happy hour também entra no menu.

Serviço

Local: Centro Comercial Gilberto Salomão – QI 5 – Lago Sul
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 6h30 às 22h, e domingo, das 7h às 22h