Peça baseada no livro ‘O Inspetor Geral’ estreia no Parque da Cidade

Espetáculo do grupo Teatro dos Ventos ocorre entre os dias 1º e 8 de agosto, às 17h, em frente ao estacionamento 11, no novo Castelinho

Durante o mês de agosto, os brasilienses terão diversão e arte garantida no Distrito Federal. O grupo Teatro dos Ventos traz a mais recente montagem com a estreia da peça “O Inspetor Geral – A Coisa Tá Russa”, entre os dias 1º e 8 de agosto, às 17h, no novo Castelinho que acabou de ser reformado, localizado no estacionamento 11 do Parque da Cidade.

A atração é baseada no livro do escritor russo Nicolai Gogol, em 1836. A obra é considerada um dos clássicos indispensáveis para a história do teatro mundial. Os moradores do DF vão poder apreciar a peça gratuitamente.

O espetáculo propõe um desenho cômico de uma pequena cidade e de seus habitantes, para apontar desvios de suas inter-relações e práticas políticas. As apresentações marcam o retorno do grupo Teatro dos Ventos | Confraria Artística, que não se apresenta presencialmente desde outubro do ano passado.

Segundo o diretor da atração, Fernando Martins, a iniciativa pretende retomar a programação cultural da cidade com um espetáculo divertido e acessível. “Queremos promover a diversão e entretenimento com uma obra de indiscutível importância para a história do teatro”, explica.

Serviço

  • Data: Entre os dias 1 e 8 de agosto
  • Horário: 17h
  • Local: Novo Castelinho – Estacionamento 11 – Parque Sarah Kubitschek
  • Contato: (61) 98377 -0336
Sair da versão mobile