Projeto Sesc Dança realiza mostra coreográfica virtual com 180 bailarinos no DF

Apresentação será transmitida no canal do Youtube da instituição, neste sábado (22/5), às 20h

Bailarinos, coreógrafos e diretores terão a oportunidade de se apresentarem na mostra coreográfica virtual do Sesc Dança, neste sábado (22/5). Ao todo, foram selecionados 180 dançarinos do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais para se apresentar na unidade de Taguatinga Sul. A exibição ocorrerá às 20h, no canal do Youtube do Sesc-DF.

Como medida de segurança à Covid-19, as gravações foram realizadas nos dias 8 e 15 de maio. Cada grupo ficou separado respeitando o distanciamento social. O projeto Sesc Dança ocorre há mais de 10 anos na capital federal e a novidade fica por conta do formato virtual.

“Essa será a primeira vez que muitos artistas da dança vão voltar a subir aos palcos depois de um longo período. O nosso objetivo é mostrar o trabalho deles e revelar o talento que possuem. É um projeto que não deixa de ter um caráter de inclusão e ouvimos dos dançarinos que é um privilégio se apresentar no Sesc”, destacou o técnico de Cultura de Taguatinga Sul e responsável pela mostra, Paulo Marinho.

A diretora do Corpo de Baile e membro do Conselho Internacional da Dança (CID Unesco), Noara Beltrami, está no projeto e fala da parceria com o Sesc. “Vamos apresentar na mostra a Valsa do primeiro Ato do Ballet Raymonda com a presença de 23 bailarinos. Estamos ensaiando desde fevereiro de forma online com acompanhamento sincrônico dos professores e agora presencialmente”, afirmou.

Serviço
Data: Sábado (22/5)
Horário: 20h
Classificação: Livre
Transmissão: Canal do Sesc-DF Youtube 

Sair da versão mobile