Do Mais Brasília

“Round 6”: saiba 3 curiosidades sobre a série que tem dado o que falar

Obra é considerada um fenômeno após alcançar o primeiro lugar entre as mais vistas em 90 países

Recém estreada na Netflix, a série “Round 6″ tem dado o que falar no mundo virtual. A obra entrou na plataforma no último dia 17 de setembro, mas já é considerada um fenômeno após alcançar o primeiro lugar entre as mais vistas em 90 países da plataforma.

Com título original de “Squid Game” (em português, “Jogo da Lula”), a produção sul-coreana retrata a história de pessoas que estão com dívidas altíssimas e são convidadas para um jogo arriscado em que o prêmio final é uma quantia astronômica de dinheiro.

Apesar de curta, com apenas 9 episódios, a série tem despertado curiosidades entre os telespectadores e também os que ainda não iniciaram a maratona. Para colaborar com o público, o Mais Brasília separou algumas curiosidades sobre o lançamento. Confira:

Símbolos

Um dos detalhes que mais chamam a atenção na série Round 6 são os três símbolos que estão nas máscaras dos funcionários do jogo: o triângulo, o quadrado e o círculo.

As imagens ainda aparecem impressas no cartão de convite para os jogadores selecionados e, no decorrer dos episódios, elas estão presentes em outras cenas. Mas o que significam?

Existem dois significados para esses símbolos. O primeiro deles está relacionado ao alfabeto coreano: o círculo representa a letra O, o triângulo faz parte do J e o quadrado é o M. Juntas, essas letras formam OJM, que são as iniciais do nome do jogo e da série em coreano: Ojingeo Geim.

Outro significado está relacionado às hierarquias dos funcionários que atuam no game. Os que possuem um círculo no uniforme são os operários que fazem os trabalhos braçais. Já os que aparecem com o triângulo são executores das ações ao fim de cada partida.E os que estão com o quadrado são os supervisores dos trabalhadores e jogadores.

Acima de todos eles está o homem que utiliza a máscara com formas geométricas e que veste uma roupa preta.

Cena de “Round 6”. Foto:Netflix/Reprodução

Jogos infantis

Outra curiosidade sobre a série criada por Hwang Dong-hyuk é a utilização de jogos infantis como cabo de guerra, bolinha de gude, entre outras com uma conotação bem diferente da que se conhece: divertir. Na obra, as brincadeiras servem como mecanismo de eliminação dos competidores. Quando alguém não consegue passar de fase, acaba sendo literalmente eliminado.

Em entrevista, o autor afirmou que as brincadeiras fizeram parte de sua infância na Coreia do Sul e também da de muitas pessoas. Ele ainda revelou que o início da criação da série ocorreu com a pergunta: “Como seria voltar e jogar aqueles jogos de infância de novo?”.

Cena de “Round 6”. Foto:Netflix/Reprodução

Inspiração

O criador da série revelou que a inspiração para a obra, na verdade, é uma história pessoal. Os dois personagens principais, Seong Gi-hun e Cho Sang-woo, receberam o nome de seus velhos amigos, e Hwang Dong-hyuk os define como seus “clones internos”.

“Eles representam os meus dois lados. Como Gi-hun, fui criado por uma mãe solteira em um ambiente com problemas financeiros em Ssangmun-dong. Ao mesmo tempo, como Sang-woo, fui para a Universidade Nacional de Seul e toda a minha vizinhança me elogiou e tinha grandes expectativas em relação a mim”, declarou.
Devido ao estresse na produção da série, Hwang chegou a perder seis dentes.

Antes de se tornar um fenômeno mundial, Round 6 por 13 anos engavetada. Segundo o autor, o conceito da série foi criado em 2008, mas ele estava incerto sobre levar adiante e optou por esperar um momento considerado por ele, o ideal para fazer o lançamento.

Cena de “Round “. Foto: Netflix/Reprodução

Serviço

Onde assistir? Netflix
Episódios? 1ª temporada – 9 capítulos
Classificação Indicativa? 16 anos