Da redação
Do Mais Brasília

‘Viagem ao Mundo Animal’ traz dinossauros em tamanho real no DF

Drive-in passa por diferentes ecossistemas levando os brasilienses a um mundo mágico. Evento começa em 7 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson

Viagem ao Mundo Animal
Foto: Camila Cara/Divulgação

Com estreia marcada para 7 de agosto, o Distrito Federal irá receber um passeio no tempo que passa por diferentes ecossistemas levando os brasilienses a um mundo mágico que viajará do Jurássico à Selva (Amazônia) e do Oceano à Era do Gelo (Polos).

Nesta aventura, que ocorrerá no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, o público será o herói do meio ambiente e poderá interagir com os diferentes ambientes tendo como propósito despoluir oceanos, reflorestar áreas devastadas, apagar incêndios, frear o aquecimento global, entre outras iniciativas a favor do planeta.

Seguindo as recomendações de higiene e distanciamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, Viagem ao Mundo Animal é realizada no formato drive-in e a família poderá percorrer todo o caminho dentro de seus próprios carros com segurança.

Ao iniciarem o passeio, os visitantes recebem informação sobre a importância de preservação do Planeta Terra para que o bem-estar seja mantido. Neste momento, eles também receberão uma “varinha mágica” capaz de reverter alguns dos desastres ambientais que encontrarão pelo caminho.

O tour é dividido em cinco ambientes distintos que englobam uma visão geral do nosso Planeta Terra, Era Jurássica, Amazônia (Selva), Oceanos e Era do Gelo. A experiência transportará o público por estes mundos unindo tecnologia, interatividade e educação com a presença de réplicas animadas de zebras, elefantes, ursos polares, mamutes e dinossauros.

Esses personagens interagem pelo espaço em performances e movimentos ao redor dos automóveis. A animação desses bichos é feita por meio de técnicas de manipulação de atores. O ambiente dos espaços é feito por cenografia física e projeções.

O trajeto dura cerca de 45 minutos e é composto de surpresas e interações para crianças e adultos. Os ingressos estão à venda em www.viagemaomundoanimal.com.br.

Viagem ao Mundo Animal

Foto: Camila Cara