Da redação
Do Mais Brasília

Amanda Seyfried vai interpretar Elizabeth Holmes na série ‘The Dropout’

O papel de Elizabeth Holmes era de Kate McKinnon, mas a atriz abandonou o projeto em fevereiro

O papel de Elizabeth Holmes era de Kate McKinnon, mas a atriz abandonou o projeto em fevereiro

Amanda Seyfried assinou contrato para interpretar a fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, na série “The Dropout”.

Seyfried assume o papel de Kate McKinnon, cuja saída do projeto foi anunciada em fevereiro. A série conta a história de Elizabeth Holmes, que fundou a empresa iniciante de exames médicos Theranos. Ela foi elogiada como um Steve Jobs para a próxima geração de tecnologia. Antes valendo bilhões de dólares, o mito desmoronou quando foi revelado que nenhuma das tecnologias realmente funcionava, colocando a saúde de milhares de pessoas em sério perigo.

O golpe de Holmes foi tão bem-sucedido que Theranos chegou a ser avaliada em nove bilhões de dólares, o que a tornava uma das mulheres mais ricas do mundo. Ela foi indiciada por um júri federal em 2018, junto com o ex-diretor operacional da Theranos, por nove acusações de fraude eletrônica e duas acusações de conspiração por cometer fraude eletrônica.

Elizabeth Meriwether atuará como showrunner e produtora-executiva da série, juntamente com Liz Heldens, Liz Hannah, Katherine Pope, Rebecca Jarvis, Victoria Thompson e Taylor Dunn. O show é baseado no podcast da ABC Radio e ABC News sobre Holmes. Jarvis apresentou o podcast, que foi produzido por Thompson e Dunn. A 20th Television e a Searchlight serão os estúdios responsáveis pelo seriado.