FolhaPress

Camila Queiroz publica carta de despedida para Angel

Publicado em suas redes sociais, ela diz que escreveu o texto com lágrimas nos olhos

Após se desentender com a Globo e deixar “Verdades Secretas”, Camila Queiroz, 28, publicou na tarde desta quinta (18) uma carta para Angel, a sua personagem na novela de Walcyr Carrasco. Publicado em suas redes sociais, ela diz que escreveu o texto com lágrimas nos olhos, mas com o “coração tranquilo”.

“Sempre senti a sua força, sua potência e o furacão que você é. Ser sua casa sempre foi desafiador, você sempre me tirou da zona de conforto, sempre me fez ir além daquilo que eu mesma duvidava ser capaz e para você e por você eu me doei e me entreguei”, afirma.
A atriz diz também que o reencontro com o papel na segunda temporada da trama, que estreou em outubro no Globoplay, foi “lindo e cheio de significados” e que ambas cresceram e amadureceram.

“Você não imagina a força e a coragem que você me trouxe e traz como mulher e artista num país tão machista. Agradeço as deusas e aos deuses pelo nosso encontro e agradeço a você por ter me escolhido”, prossegue.

Camila acrescenta que sente uma dor semelhante a de “ter perdido alguém da família”. “Mas, na verdade não, porque você é ETERNA, você é GIGANTE e você SEMPRE estará comigo e com todos que viveram com a gente a sua história.”
Ela termina pedindo desculpas por não ter se despedido da forma que gostaria porque “não me permitiram”. “Mas no meu coração e na minha história, você sempre estará”, finaliza.

O anúncio do desligamento de Camila Queiroz de “Verdades Secretas” foi feito na tarde de quarta (17), por email, pela assessoria da Globo. No comunicado, a emissora fala em exigências “inaceitáveis” da protagonista.

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, afirmou trecho da nota enviada à imprensa.

Horas depois, a atriz divulgou nota em que rebate a Globo. Ela afirma que o destino de sua personagem, Angel, mudou, contrariando promessas que ela teria recebido, e avalia que isso teria sido uma punição da Globo por ela não ter renovado seu vínculo de longo prazo com a emissora no começo deste ano.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, diz em nota publicada nas redes sociais.

Em janeiro deste ano, a atriz confirmou que não iria renovar seu contrato de longo prazo com a Globo. Em vez disso, passaria a trabalhar na emissora com contratos por obra, em que o artista fica vinculado apenas enquanto está no ar. Assim, teria liberdade para aceitar convites de concorrentes como a Netflix, onde apresentou o reality show Casamento às Cegas Brasil ao lado do marido, Klebber Toledo, e gravou a série “De Volta aos 15” ao lado de Maisa Silva.