FolhaPress

Giovanna Lancellotti é vacinada contra Covid-19 em Fernando de Noronha

Artista, 28 anos, informou que foi imunizada na segunda (14/6), porque estava trabalhando para uma pousada no arquipélago

Giovanna Lancellotti
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Lancellotti, 28, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na segunda (14/6), em Fernando de Noronha, mesmo não sendo moradora da ilha. Em nota publicada no Twitter, a artista diz que foi imunizada porque estava trabalhando para uma pousada no arquipélago.

Lancellotti ficou um mês em Fernando de Noronha, de 16 de maio até esta quarta (16/6). “Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, inclusive entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, escreveu ela.

“Sendo assim, me dirigi ao posto de saúde […] e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha”, completou. Ela disse ainda que retornará em breve ao arquipélago para seguir o seu trabalho.

De acordo com Lancellotti, ela foi para Fernando de Noronha cumprir parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada local. O contrato, diz ela, segue até dezembro. No Instagram da atriz, há uma série de fotos dela nas praias do arquipélago. Ela não publicou nenhuma imagem sendo vacinada.

Procurada, a Administração de Fernando de Noronha não se manifestou até a conclusão deste texto. Desde segunda (14/6), todos os moradores da ilha com 18 anos ou mais começaram a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Segundo divulgado no site oficial da ilha na terça (15), 90% da população adulta do arquipélago já foi imunizada com a primeira dose. No total, Fernando de Noronha tem 4.700 moradores.

A ilha será a primeira localidade de Pernambuco a vacinar todas as pessoas inclusas no PNI (Plano Nacional de Imunização). Desde o início da pandemia, foram registrados 4 óbitos e 682 casos da Covid-19 no arquipélago.