FolhaPress

Tiago Leifert vai apresentar Domingão durante internação de Faustão

Substituição ocorre após internação de Fausto Silva, em um hospital de São Paulo para trata uma infecção urinária

Tiago Leifert
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert, 41, vai comandar o Domingão do Faustão neste domingo (13/6), na Globo. A substituição acontece por causa da internação de Fausto Silva, 71, em um hospital de São Paulo para tratar uma infecção urinária.

Segundo a emissora, na atração deste final de semana, o quadro Super Dança dos Famosos acontecerá normalmente. A disputa está na fase de mata-mata e os ritmos que serão dançados serão forró e rock. O ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança dos Famosos de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana, que ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente, estarão na disputa.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar ao jogo.

O ano de 2021 é o último de Fausto Silva na Globo. Ele já sacramentou com o Grupo Bandeirantes o contrato que o levará à tela da emissora a partir de 2022. O acordo foi fechado diretamente com os irmãos Johnny e Ricardo Saad, proprietários da Band, e prevê cinco anos de parceria.

A negociação envolve, desde já, a contratação de Cris Gomes, atual diretor do Domingão, para comandar o futuro programa do apresentador na emissora de onde ele saiu há 32 anos para se transferir para a Globo. Gomes se desligará da Globo no fim do mês, quando vence seu contrato, para iniciar o planejamento do futuro de Faustão, com perspectivas de estreia no primeiro trimestre de 2022.

Segundo fontes da emissora, o compromisso implica maior participação do apresentador nos merchandisings que ele vier a fazer, em relação ao percentual que lhe cabe na Globo, e liberdade total em seu programa.

Nomes para substituir Faustão já existem. De acordo com a colunista de Zapping, Cristina Padiglione, Luciano Huck já tem em mãos uma prévia de seu novo contrato com a Globo e deve assinar nos próximos dias a renovação do acordo que o levará a comandar um novo programa nas tardes de domingo. A proposta é que ele ocupe a vaga deixada pelo Domingão do Faustão a partir de 2022, com uma nova atração.

As negociações entre a emissora e o apresentador começaram em janeiro, assim que Fausto Silva decidiu que não mais permaneceria na emissora após 32 anos de casa.

A direção da emissora considera que Huck seja o substituto natural de Fausto, mas o apresentador, até bem pouco tempo, ainda acenava com a possibilidade de se candidatar à Presidência da República no ano que vem. Agora, tudo caminha para sua permanência na TV, como apurou esta coluna.