FolhaPress

À espera de reforços caseiros, Palmeiras vê Felipe Melo crescer na zaga

O treinador viu o jogador ter bom desempenho na zaga, improvisado

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira elogiou Felipe Melo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Sport no domingo (4), na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador viu o jogador ter bom desempenho na zaga, improvisado.
Além do capitão, o técnico português, que já contava com Luan e Renan, ganhará mais três opções para a defesa: Pedrão, que voltou de empréstimo e foi liberado pela Fifa para voltar a jogar, Gustavo Gómez, que estava na Copa América com a seleção do Paraguai, e Kuscevic, que cumpriu suspensão contra o Sport.
Mesmo com elenco cheio, é possível que Abel utilize Feilpe mais vezes no setor. O jogo em Recife foi o terceiro em que o volante atuou improvisado no Brasileiro – antes, entrou na zaga contra América-MG e Red Bull Bragantino. Ele se destacou principalmente pelas interceptações e bolas longas.
“Acho que o Felipe, hoje, fez um jogo muito bom, e isso é o que esperamos dele: sempre que for chamado, dar esta resposta. Agora, vamos ver como ele irá se recuperar. Temos dois dias. Foi um jogo muito difícil, não só pelo gramado nem pelo adversário, mas também pela parte física e mental”, disse Abel Ferreira.
“É um jogador experiente, que pode nos ajudar mesmo nessa posição. É um volante, mas tem muita qualidade técnica. Pode dar o curto e não só o longo. Vocês viram mais estes, mas ele fez dois ou três passes interiores, que deixaram o Scarpa ou o Veiga para a linha de quatro”, acrescentou.
Apesar de ter sofrido na etapa final contra o Sport, o Palmeiras saiu com a vitória e, agora com 19 pontos, encostou na liderança do Brasileiro.
O próximo compromisso será contra o Grêmio, na quarta-feira (7), às 19h, em casa, pela décima rodada. Abel não poderá contar com Marcos Rocha. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.