Daniel Alves é peça chave em recuperação de promessa do Barcelona

Desde novembro no clube, atacante só atuou com Ansu Fati por 47 minutos. Fora de campo, porém, já teve muito mais tempo de conselhos e apoio

Com o dobro da idade, Daniel Alves (38) está sendo fundamental na recuperação de Ansu Fati (19) no Barcelona (ESP). O atacante tem sofrido com consecutivas lesões e conta com o apoio do experiente companheiro.

Ansu Fati passou pela terceira cirurgia no joelho e agora trata de problemas musculares. A expectativa do Barcelona é contar com o camisa 10 entre o fim de abril e o começo de maio. O jovem não atua desde janeiro e já teve algumas recaídas no tratamento.

Desde novembro no Barcelona, Daniel Alves só atuou com Ansu Fati por 47 minutos. Fora de campo, porém, já teve muito mais tempo de conselhos e apoio.

“A gente conversa muito. Ele também fala português e esse ponto em comum nos une. Ele tem um grande futuro e é um garoto espetacular, com um coração enorme. A sua família está ajudando muito e isso é importante. Temos que encarar a vida com personalidade e serenidade, detectar o problema e trabalhar para solucionar. Léo [Messi] também se lesionava muito no seu começo e encontrou a resposta aos contratempos. Quando Ansu [Fati] conseguir, poderá ter mais continuidade”, disse Daniel Alves, em entrevista recente ao Sport, da Espanha.

“Ele nasceu para fazer gols. Guardadas as proporções, ele me lembra o Samuel Eto’o. É uma máquina de destroçar defesas. Creio que ele também pode marcar uma época, marcar uma história no Barcelona. Dependerá, como o resto dos jovens, de tomar o caminho adequado e otimizar suas qualidades. A fama é a maior distração que existe na vida. É preciso dominá-la”, concluiu.

Sair da versão mobile