FolhaPress

Diante do Coritiba, Botafogo conquista sua primeira vitória

Clube carioca chegou ao triunfo com dois gols no segundo tempo, com Marco Antônio, de pênalti, e Chay

Em jogo morno e com muitos erros, o Botafogo superou o Coritiba por 2 a 0 nesta noite de sábado (5), no estádio Nilton Santos, em sua primeira vitória na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro chegou ao triunfo com dois gols no segundo tempo, balançando as redes com Marco Antônio, de pênalti, e Chay.

Essa foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em uma partida da segunda divisão nacional. Com o resultado, o Botafogo se reencontra com uma vitória após três partidas – incluindo jogos do Carioca – e vai aos quatro pontos na Série B.

Depois da boa estreia na primeira rodada, o Coritiba volta para casa sem pontos e permanece com três na tabela. Na próxima rodada, o alvinegro receberá o Remo, enquanto o clube alviverde enfrentará o Londrina, também em casa.

Antes disso, porém, o Coritiba ainda receberá o Flamengo pela Copa do Brasil.

 

BOTAFOGO

Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama (Rickson) e Pedro Castro (Guilherme Santos); Marco Antônio (Enio), Ronald (Daniel Borges) e Chay (Ricardinho); Navarro. T.: Marcelo Chamusca

 

CORITIBA

Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci) e Matheus Sales (Robinho); Waguininho, Rafinha (Tailson) e Léo Gamalho (Dalberto). T.: Gustavo Morínigo

 

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões amarelos: Chay (BOT); Nathan Ribeiro, Natanael e Paulo Victor (CTB)

Gols: Marco Antônio (BOT), aos 16′, e Chay (BOT), aos 28’2ºT