Do Mais Brasília

Fla-Flu decisivo do Carioca 2021 pode ser disputado no Mané Garrincha

Para contar com público na arquibancada, Federação de Futebol do Rio de Janeiro admite a possibilidade de trazer a final para Brasília

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) soltou uma nota nesta segunda-feira em que admite a possibilidade de mudança do local do jogo entre Flamengo e Fluminense, final do Campeonato Carioca 2021. O novo palco da decisão pode ser o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”, atesta a FERJ em nota.

De acordo com o blog do jornalista Mauro Cezar, do UOL, há a chance do Fla-Flu contar com a presença de torcedores no estádio. Já segundo o Metrópoles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que está “trabalhando para isso”, no sentido de que a final poderia mesmo ser no Mané Garrincha. Ibaneis é conhecido torcedor do rubro-negro carioca.

No primeiro jogo da final, no qual Flamengo x Fluminense empataram por 1 a 1, cerca de 150 convidados compareceram ao Maracanã, no último sábado (15/05), mas o fato rendeu multa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

O jogo decisivo do Fla-Flu está marcado para este sábado (22/05), às 21h.