Do Mais Brasília

Fla-Flu no Mané Garrincha está descartado e final fica mesmo no Maracanã

Governador alega "más condições do gramado" e recua no esforço para trazer o clássico para Brasília

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Agora é oficial: o Fla-Flu vai ser disputado mesmo no Maracanã, sem chances de vir para o Mané Garrincha. A decisão foi consensual, tomada nesta terça-feira (18/05), entre os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), pois os envolvidos entenderam que o desgaste de levar o jogo para Brasília e as condições do gramado no Estádio Nacional não justificam a mudança do palco da final do Campeonato Carioca 2021.

Em entrevista ao portal GE, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a situação ruim do gramado no Mané Garrincha que inviabilizaria o Fla-Flu. Ele afirmou que a grama passa por manutenção para apresentar “condições técnicas” de receber jogos.

Enquanto o Flamengo ainda não se posicionou oficialmente, o Fluminense publicou nota em seu site oficial no qual se opõe à mudança de local do jogo e contra a presença de público nas arquibancadas:

“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia.”

Já a FERJ confirmou, por meio de nota, que mantém o Maracanã como palco da final entre Flamengo x Fluminense, neste sábado, às 21h05. Como o primeiro jogo foi 1 a 1, quem vencer entre rubro-negros e tricolores será o campeão carioca de 2021.