FolhaPress

Fortaleza vira contra a Chapecoense e volta a vencer após quatro rodadas

David, Robson e Yago Pikachu decretaram o triunfo que acabou com uma sequência negativa do time tricolor

Com um segundo tempo fulminante, em que ainda teve um jogador expulso, o Fortaleza derrotou a Chapecoense por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
David, Robson e Yago Pikachu decretaram o triunfo que acabou com uma sequência negativa do time tricolor no torneio, de quatro partidas sem vencer. Anselmo Ramon e Perotti fizeram os gols dos catarinenses.
A equipe dirigida pelo argentino Juan Pablo Vojvoda vinha de empates contra Fluminense, Atlético-GO e Grêmio e derrota para o Flamengo no Maracanã. O último triunfo havia sido no dia 13, contra o Sport, no Castelão.
O resultado manteve o Fortaleza nas primeiras colocações do Brasileiro, com 15 pontos. Ocupando o terceiro lugar, a equipe cearense ainda pode perder uma posição para o Palmeiras até o fim da oitava rodada.
Na próxima rodada, o Fortaleza tem um confronto direto de times que estão no pelotão de cima, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O jogo será no sábado (3), às 19h.
Já a Chapecoense continua sem vitória em seu retorno à elite do futebol nacional. O time dirigido por Jair Ventura soma quatro pontos em oito jogos disputados e corre o risco de terminar a rodada na lanterna. O próximo jogo do time catarinense será no domingo (4), na Arena Condá, contra o Bahia.

FORTALEZA
Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Tinga), Matheus Vargas (Robson), Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Luiz Henrique), David (Ronald). T.: Juan Pablo Vojvoda

CHAPECOENSE
João Paulo; Ignácio, Felipe Santana, Derlan; Matheus Ribeiro, Lima (Guedes), Ravanelli (Geuvânio), Mancha (Felipe Baxola); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti), Mike (Kaio Nunes). T.: Jair Ventura

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Quintero, Marcelo Benevenuto e Felipe Alves (FOR); Lima, Ravanelli e Guedes (CHA)
Cartão vermelho: Quintero (FOR), aos 8’/2ºT
Gols: Anselmo Ramon (CHA), aos 35’/1ºT; David (FOR), aos 4′, Robson (FOR), aos 16′, Yago Pikachu (FOR), aos 26′, e Perotti (CHA), aos 35’/2ºT