FolhaPress

Jade Barbosa tem nova lesão e dá adeus à chance de ir à Olimpiada

O novo machucado, desta vez uma entorse no joelho esquerdo, ocorreu no treino dessa quinta-feira (3/6)

Jade Barbosa tem nova lesão e dá adeus à chance de ir à Olimpiada

Uma nova contusão, confirmada na manhã desta sexta-feira (4/6), apagou a chama da esperança de Jade Barbosa ir ao Japão disputar os Jogos Olímpicos. O problema se deu no treino de quinta (3/6).

O novo machucado, desta vez uma entorse no joelho esquerdo, não se compara ao rompimento do ligamento cruzado da mesma articulação, mas da perna direita, em 2019. Agora, ela não deve passar por uma cirurgia. É um novo processo de luto que começa em sua vida, mas que reforça o seu objetivo maior: o de classificar a seleção brasileira novamente para uma Olimpíada, em 2024.

Em 2019, a equipe brasileira feminina estava pronta para buscar, no Mundial de Stuttgart (Alemanha), sua quinta vaga seguida para a competição por equipes da ginástica artística. Mas o desfecho foi triste.

“O Mundial de Stuttgart foi muito pesado. Sofremos, perdemos a Rebeca [Andrade, por lesão], a Carol [Pedro, também por lesão], depois a Jade. Cada menina que perdíamos era um luto. Lidar com esse luto foi novo, não só pela cirurgia, mas porque o Brasil não conseguiu se classificar [para os Jogos]”, contou à Folha.