Motorista é preso por atos racistas contra jogadores da Inglaterra em final – Mais Brasília
FolhaPress

Motorista é preso por atos racistas contra jogadores da Inglaterra em final

Jonathon Best usou seu Twitter para, em vídeo, ofender três jogadores negros da seleção inglesa

Marcus Rashford, jogador da seleção inglesa. Foto: Reprodução

Um motorista de caminhão de 52 anos foi condenado a pouco mais de dois meses de prisão em função de atos racistas ocorridos na final da última Eurocopa, quando a Inglaterra perdeu o título para a Itália nos pênaltis.

De acordo com o jornal Standard, Jonathon Best usou seu Twitter para, em vídeo, ofender três jogadores negros da seleção inglesa: Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka –os três desperdiçaram suas cobranças.

Para ele, a Inglaterra perdeu por conta de “três c… negros que não podem jogar pela p* da Inglaterra”. Ele alegou estar embriagado no momento do ato e apagou a publicação poucos dias depois.

O juiz Denis Brennan considerou o conteúdo como “corrosivo” para a sociedade e rejeitou os apelos da defesa para que Best fosse condenado apenas à reabilitação ou banido de bares.

“A sociedade deveria saber que os tribunais deste país enviarão pessoas para a prisão. Espero, com esta medida, que as pessoas sejam educadas para se comportar de forma mais adequada”, disse ele, ainda de acordo com o veículo.