FolhaPress

Red Bull Bragantino tenta superar desfalques para ampliar série invicta

A baixa mais recente para o técnico Maurício Barbieri é a do zagueiro Leo Ortiz, um dos pilares da equipe de Bragança Paulista

Desfalcado em boa parte de seus jogos neste início de Campeonato Brasileiro, no qual, apesar disso, é líder, o Red Bull Bragantino tenta superar nova ausência agora em duelo com o Ceará, às 16h desta quinta-feira (1º).

A baixa mais recente para o técnico Maurício Barbieri é a do zagueiro Leo Ortiz, um dos pilares da equipe de Bragança Paulista. O defensor foi convocado por Tite para compor o elenco da seleção brasileira na disputa do restante da Copa América.

O time ainda segue sem Aderlan, Luan Cândido, Gabriel Novaes e Bruno Tubarão, todos eles vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, Jan Hurtado já não está mais a serviço da Venezuela, eliminada do torneio de seleções.

Ainda invicto no Brasileiro e com 17 pontos somados, o Bragantino vem de quatro vitórias seguidas, incluindo duas sobre postulantes ao título, Palmeiras e Flamengo. Já o Ceará, com nove pontos, não perde há três jogos, com um triunfo e dois empates no período, o mais recente deles diante do São Paulo.

Em oposição ao Bragantino, o time de Guto Ferreira estará reforçado na defesa: Luiz Otávio, Klaus e Alan Uchôa voltam após terem se recuperado da Covid-19.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1º)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: Premiere