FolhaPress

Sem pontuar em casa, Corinthians tem seu pior início de Brasileiro desde 2012

Timão venceu somente uma vez, contra o América-MG, e empatou outras duas

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians terminou a quinta rodada do Brasileiro com apenas cinco pontos conquistados, nenhum deles dentro de casa, a Neo Química Arena. A equipe venceu somente uma vez, contra o América-MG e empatou outras duas, diante de Palmeiras e Bahia.

Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, quando também fez cinco pontos, o desempenho é o pior desde 2012, quanto o clube alvinegro somou apenas um ponto nas primeiras cinco partidas. No período, o clube foi pior também em 2004, em que ganhou só quatro pontos nas cinco rodadas iniciais.

Até mesmo o técnico Sylvinho, quando comandou o Lyon (FRA), por quem acabou demitido após 11 jogos pelo time, teve um arranque melhor no torneio nacional: somou oito pontos na ocasião, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nas primeiras cinco partidas.

A oportunidade de conquistar os primeiros pontos e mudar o cenário negativo em casa acontece nesta quinta-feira (24), às 19h, quanto o Corinthians recebe o Sport, pela sexta rodada do Brasileiro. A equipe alvinegra vem de empate sem gols fora de casa com o Bahia.