Do Mais Brasília

Vasco sai na frente do Botafogo na decisão da Taça Rio

Cruzmaltino tem a vantagem do empate no jogo de volta, em São Januário, no próximo sábado (22)

O Vasco da Gama saiu na dianteira em relação ao Botafogo na decisão da Taça Rio do Campeonato Carioca. Neste domingo (16), o Cruzmaltino derrotou o Glorioso por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e tem a vantagem do empate no jogo de volta do confronto, no próximo sábado (22), às 15h05 (horário de Brasília), em São Januário. O campeão recebe uma premiação de R$ 1 milhão, conforme informação da Agência Brasil.

 

Eliminados da briga pelo título estadual ainda na primeira fase do Carioca, os rivais alvinegros fizeram um jogo pouco movimentado. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas só deu trabalho ao goleiro Douglas Borges uma vez, aos cinco minutos, em chute do atacante German Cano que o camisa 22 se esticou no canto para evitar o gol.

 

Na etapa final, Cano precisou de menos de um minuto para bater Douglas Borges e colocar o Cruzmaltino à frente. O atacante aproveitou o cruzamento do lateral Léo Matos pela direita, após erro do zagueiro David Souza na saída de bola. Foi o sétimo gol do argentino, vice-artilheiro do Carioca, dois gols atrás do atacante Alef Manga, que defendeu o Volta Redonda no Estadual.

 

O time da casa assustou apenas aos 21 minutos, em chute do meia Rafael Navarro na entrada da área, que o goleiro Vanderlei defendeu. O Glorioso reclamou de um suposto pênalti do meia Matías Galarza em Ronald seis minutos depois. O atacante foi derrubado na dividida próxima a linha de fundo. O árbitro Rafael Martins de Sá nada marcou.