Tempestade de areia de 100 metros na China "engole" uma cidade inteira – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Tempestade de areia de 100 metros na China “engole” uma cidade inteira

A região da impressionante tempestade de areia é um famoso local histórico e está inserido no mercado mundial da conhecida "Rota da Seda"

Foto: Reprodução

Uma visão que parece ter saído de um filme de ficção científica. Assim são as imagens e vídeos que mostram uma das maiores tempestades de areia de todos os tempos. Formada no último domingo (25/7), por uma espécie de “muro de areia”, com aproximadamente uns 100 metros de altura, a impressionante tempestade conseguiu tomar a cidade inteira de Dunhuang, na província de Gansu, noroeste da China, à beira do deserto de Gobi.

Nos vídeos observa-se a coloração amarelada das areias e como toda a poeira conseguiu praticamente “engolir” a região. A polícia teve que agir rapidamente e orientar o trânsito local porque os moradores, na ocasião, não conseguiram enxergar. Em alguns locais, por causa da nuvem de areia e poeira, a visibilidade das pessoas foi reduzida para mais ou menos cinco metros de distância.

A região da impressionante tempestade de areia é um lugar turístico, famoso local histórico e está inserido no mercado mundial da conhecida “Rota da Seda”.  Além do comércio da seda, a cidade também possui outros atrativos turísticos, como as Cavernas de Mogão, que integram um conjunto de templos budistas e, por isso, tudo o local é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1987.