FolhaPress

iPhone 13, da Apple, promete vídeos com qualidade de cinema

'Cinematic mode' combina sistema de lentes e inteligência artificial para aperfeiçoar filmagem

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, durante evento virtual da companhia - Reprodução/YouTube

A Apple apresentou nesta terça-feira (14) o iPhone 13, com novo posicionamento de lentes traseiras, processador mais rápido e uma função que promete qualidade cinematográfica nas filmagens. O novo smartphone da Apple foi lançado em um evento virtual da companhia, transmitido de Cupertino, na Califórnia (EUA).

Com vídeos ganhando cada vez mais espaço em aplicativos do mercado, a Apple apostou, mais uma vez, em reforçar a qualidade de câmera de seus produtos: acrescentou ao novo smartphone o recurso chamado de “Cinematic Mode”, que emula recursos de cinema.

Com avançado sistema de inteligência artificial de vídeo conectado às câmeras, a função permite que o foco se adapte instantaneamente à velocidade da filmagem, o que dá mais fluidez aos movimentos das cenas registradas.

Além de reforço para filme e fotografia, o novo iPhone tem a tela maior em relação ao produto do ano passado, e inovações de infraestrutura. São 15 bilhões de transitores que funcionam em um CPU 50% mais rápido que o dos concorrentes, segundo a empresa americana. O aparelho tem o A15 Bionic, novo chip da empresa;

Com tela de 6.1 polegadas, o iPhone 13 será lançado nas cores rosa, azul, branco, vermelho e preto. Sua produção contém materiais reciclados, como garrafas de plástico.

A internet 5G do aparelho poderá ser utilizada em 60 países.

No Brasil, o iPhone 13 sai por R$ 7.600 no site da companhia. A versão mini (com 5.4 polegadas) é vendida por R$ 6.600.