Da redação
Do Mais Brasília

Papa Francisco permanecerá no hospital por mais alguns dias

Segundo o Vaticano, papa completou o tratamento pós-cirúrgico, mas precisa fazer ajustes finais de medicação e reabilitação

Papa Francisco
Foto: Reprodução/Vatican News

O Vaticano informou, na manhã desta segunda-feira (12/7), que o papa Francisco, de 84 anos, completou o tratamento pós-cirúrgico, mas permanecerá no hospital por mais alguns dias para fazer os ajustes finais de medicação e reabilitação.

Em 4 de julho, quando o papa deu entrada no hospital para retirar uma parte de seu cólon, o Vaticano disse que ele ficaria internado por cerca de sete dias, caso não houvesse complicações. “Sua Santidade, o papa Francisco passou um dia (domingo) tranquilo e completou seu tratamento pós-operatório”, disse o porta-voz Matteo Bruni, em seu comunicado diário sobre o estado de saúde de Francisco.

“Para ajustar sua terapia de medicação e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá hospitalizado por mais alguns dias”, afirmou ele no comunicado em italiano.

Segundo Bruni, antes de o papa fazer um pronunciamento público da varanda do hospital Gemelli, no domingo (11/7), ele visitou crianças em uma ala voltada ao tratamento de câncer. Algumas delas ficaram ao lado dele na varanda.

O porta-voz relatou, ainda, que o papa visitou outros pacientes e membros da equipe médica. Francisco ficou na varanda por cerca de 10 minutos enquanto fazia o pronunciamento e aparentou estar em boa condição, embora sua voz estivesse rouca.

O Vaticano posteriormente divulgou fotos do papa sendo levado em uma cadeira de rodas para visitar médicos e outros pacientes.