Da redação
Do Mais Brasília

Prédio em Washington desaba, deixa uma pessoa presa e outras feridas

O edifício de cinco andares desabou durante uma tempestade

Equipes de busca e resgate tentavam retirar do meio de escombros um trabalhador preso dentro de um edifício parcialmente construído, de cinco andares, que desabou durante uma tempestade em Washington. 

Mais quatro trabalhadores foram removidos do local pouco tempo depois do desabamento na capital norte-americana, que ocorreu nessa quinta-feira (1º/7), por volta das 15h30 no horário local, segundo John Donnelly, diretor-assistente dos bombeiros.

Os trabalhadores resgatados foram levados a um hospital local, a oito quilômetros do Capitólio. Nenhum deles corria risco de morrer, disse Donnelly.

O trabalhador preso nos escombros estava consciente e em contato com as equipes de bombeiros que tentam resgatá-lo, afirmou o diretor. “Estamos conversando com ele e vejo isso como uma coisa boa”.

Desabamento na Flórida

No último dia 24, um prédio de 12 andares de frente para o mar desabou parcialmente na Flórida.  Até agora, há 18 mortes confirmadas, incluindo duas crianças, de quatro e dez anos. Outras 145 pessoas seguem desaparecidas e podem estar soterradas.

As buscas por sobreviventes do prédio foram suspensas nesta quinta (1º/7), por risco de acidente nos escombros.

As equipes de resgate foram orientadas a parar as buscas na madrugada desta quinta, depois que movimentações nos escombros geraram o temor de que a parte do prédio que ainda está de pé também pudesse desabar. As operações serão retomadas assim que houver segurança para isso.

Nesta quinta, o presidente Joe Biden foi até Miami, prestar condolências aos parentes das vítimas e se reunir com autoridades locais. Ele deve fazer um discurso de tarde. A Casa Branca determinou o envio de recursos e agentes federais para ajudar nas buscas.