Brasil é o único país onde PIB cresce como rabo de cavalo, para baixo, diz governador do Piauí – Mais Brasília
FolhaPress

Brasil é o único país onde PIB cresce como rabo de cavalo, para baixo, diz governador do Piauí

Nesta quinta (2), Fórum Nacional de Governadores terá reunião com Rodrigo Pacheco

Bolsonaro sanciona lei que protege consumidores de superendividamento
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), criticou Jair Bolsonaro ao comentar o resultado do PIB (Produto Interno Bruto), que recuou 0,1% no segundo trimestre deste ano. Para ele, que também é presidente do Consórcio Nordeste, as tensões criadas pelo presidente estão fazendo o Brasil se destacar negativamente.

“Os países do mundo inteiro tiveram crescimento econômico no último trimestre, numa média de 3% de crescimento, e o Brasil é o único negativo, crescendo para baixo como rabo de cavalo, com recuo de 0,1%. E o Presidente da República do nosso país declarando o tempo todo guerra artificial para gerar factoides: com os poderes, guerra com os governadores, guerra com os municípios. Os mais pobres são os que mais sofrem. Por isto defendemos todos os líderes ficando na pauta maior do povo brasileiro”, afirma o petista.

Nesta quinta-feira (2), o Fórum Nacional de Governadores, do qual Dias é coordenador, terá uma reunião com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado. O grupo solicitou reuniões com representantes dos três Poderes, mas não teve retorno da Presidência da República.

“Nenhum líder do mundo governa dando bons resultados só com pirotecnia. Tem é que trabalhar e é muito, dialogar e é muito, integrar esforços para dar resultados, e ninguém faz nada sozinho. Governar é a capacidade de articular, de somar, e não de dividir. O Brasil está derretendo, sem rumo e sem estratégia como outros fizeram para superar a maior crise da história do mundo”, completa o governador do Piauí.

Texto: Fábio Zanini