Carla Zambelli exalta 'sagrada família' e ataca Alexandre de Moraes – Mais Brasília
FolhaPress

Carla Zambelli exalta ‘sagrada família’ e ataca Alexandre de Moraes

A deputada também mirou o STF

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) escreveu e distribuiu um manifesto lido em coro na avenida Paulista para escudar “as sagradas famílias” e “o presidente eleito democraticamente” Jair Bolsonaro.

Logo depois, mirou o STF (Supremo Tribunal Federal), sobretudo o ministro que instaurou o inquérito das fake news. A parlamentar prestou depoimento à Polícia Federal como investigada. A deputada também defendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio e o deputado Daniel Silveira, que foram presos por decisão do ministro.

“Senhor Alexandre de Moraes, eu não tenho medo de você”, disse Zambelli. “Agora, Alexandre, olha esta Paulista aqui lotada. Nós derrubamos uma presidente sem quebrar uma vidraça porque somos um povo ordeiro”, disse em referência aos protestos que liderou contra Dilma Rousseff (PT) em 2016.

O colega da Câmara Marco Feliciano (Republicanos-SP) pegou o microfone para fazer um desagravo ao deputado bolsonarista preso Daniel Silveira (PSL-SP). “Em breve estará caminhando conosco”, afirmou sobre quem, segundo ele, é exemplo da mordaça sobre a liberdade de expressão.

“Vivo no Brasil, quem não quer essa democracia vá pra Cuba, vá pra Venezuela”, disse Feliciano.
O manifesto pede para que o presidente Jair Bolsonaro lidere “uma nova independência do Brasil”. Diz ainda que “todos devem ser livres para se manifestar” e que “outras cortes queriam nossa escravidão”.

Subscrito por outros 15 deputados bolsonaristas, o manifesto foi lido em voz alta em carro de som em frente ao Masp e repetido pelos manifestantes em jogral.

Texto: Anna Virgínia Balloussier e José Marques