CPI da Covid abre sessão para ouvir diretora técnica da Precisa
FolhaPress

CPI da Covid abre sessão para ouvir diretora técnica da Precisa

Segundo decisão do ministro Luiz Fux, presidente do STF, a depoente será obrigada a comparecer ao Senado, mas terá o direito de permanecer em silêncio

A CPI da Covid abriu sessão, nesta terça-feira (13/7), para ouvir a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades.

Segundo decisão do ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a depoente será obrigada a comparecer ao Senado, mas terá o direito de permanecer em silêncio.

A Precisa entrou no radar da CPI, que investiga favorecimento do governo federal para a empresa, que é a intermediária no Brasil para a compra da vacina Covaxin -o contrato foi suspenso no fim de junho.

O jornal Folha de S.Paulo revelou que o chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, relatou ao MPF (Ministério Público Federal) ter sofrido pressão atípica para tentar garantir a importação da vacina indiana Covaxin. A informação foi confirmada por ele em depoimento à CPI da Covid.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), irmão do servidor, afirma ter alertado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre indícios de irregularidade na negociação do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.