Dino diz que PF e PRF tomarão 'novas providências' sobre atos golpistas – Mais Brasília
FolhaPress

Dino diz que PF e PRF tomarão ‘novas providências’ sobre atos golpistas

Dino recomendou que as pessoas agredidas devem registrar boletins de ocorrência

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais neste sábado (7) para afirmar que “pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”.

Dino recomendou ainda que as pessoas agredidas em “atos políticos” devem registrar boletins de ocorrência em delegacias da Polícia Civil, de preferência com imagens.

Ele informou que, a princípio, a atribuição constitucional desses casos se dá nas esferas policiais locais. No entanto, prometeu que quando se caracterizar “competência federal” a pasta vai “atuar imediatamente”.

Depois do registro da ocorrência policial, sugiro o envio ao Ministério Público, que certamente vai atuar contra arruaceiros nas suas cidades.Sobre crimes federais, estamos tomando todas as providências, inclusive na manhã deste sábado.

ATAQUES EM MINAS GERAIS
Equipes de reportagem da Band Minas e do jornal O Tempo foram atacadas nesta sexta-feira (6) por bolsonaristas acampados na Avenida Raja Gabaglia, onde fica o Comando da 4º Região Militar do Exército, em Belo Horizonte.

Os repórteres estavam no local para acompanhar o despejo, mas militantes extremistas se irritaram e deram início aos ataques. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que não foi acionada para agir no local.

Por Gabriela Vinhal