Ex-ministro Pazuello passa mal, é atendido por senador e sessão é suspensa – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Ex-ministro Pazuello passa mal, é atendido por senador e sessão é suspensa

Segundo o senador Otto Alencar, que é médico, o general sentiu uma "síndrome vasovagal" que causa perda temporária da consciência

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-ministro da Saúde e general do Exército, Eduardo Pazuello, teve que deixar o Senado Federal mais cedo após passar mal, na tarde desta quarta-feira (19/5). A sessão da CPI da Covid, que estava em andamento ao longo do dia, foi adiada para às 9h desta quinta-feira (20/5), com a presença dele.

Pazuello recebeu atendimento do senador Otto Alencar (PSD-BA), que também é médico. Ele afirmou que o ex-titular da Saúde sofreu uma “síndrome vasovagal”, que causa uma perda transitória da consciência. O presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão antes disso por conta da ordem do dia no Plenário. Aos jornalistas, porém, o general afirmou que teve apenas um inchaço no pé.

Para esta quinta, estava marcado o depoimento da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. No entanto, ainda não foi definido se haverá remarcação da audiência com ela para continuar a ouvir Pazuello amanhã. A expectativa é que fique para a próxima semana, uma vez que a comissão funciona apenas de terça a quinta.